domingo, 8 de novembro de 2009

Grave.





Hoje sentei-me e pensei no dia em que vou morrer.
Sentei-me e planeei esse dia.
A roupa que vou usar antes e depois, o como vou morrer, e até a lista de convidados para o fúneral. E foi esta última que mais me deu que pensar.
Há os que seriam naturalmente convidados mas há também aqueles a quem não faria sentido convidar.
Será que iam chorar por mim?
Será que iria muita gente voluntáriamente?!
E se eu não tiver tempo de distribuir os convites com antecedência?
Será que chegariam a saber que "me fui"?
Será que os meus amigos mais distantes pagariam portagens e combústivel só para me verem ser coberto de terra e pedras?
Será que posso pedir um dress-code para a ocasião? Gosto de verde...fica a sugestão.
E por falar em últimos desejos, em vez de coroas de flores, em ves de palmas e arranjos pomposos, juntem-se e façam vaquinhas. Comprem sapatos para oferecer à minha mãe. Sapatos altos de verniz, sapatos altos coloridos, sapatos altos com salto grosso...imensos sapatos de tamanho 36!
É que a minha mãe adora sapatos, e assim seria quase como uma compensação pela sua perca.
Seria como um último mimo meu para ela.


Continuando. Na igreja tal como no cemitério vão haver lugares marcados. Os convidados e os infiltrados vão ser distribuidos por duas plateias, sendo a número 1 mais restrita ( pela vista privilegiada que tem ).
Quem eu gosto menos vai ficar na plateia número 2, e bem atrás, para assim não terem o prazer de me ver ali falecido e com cara de morto!!
O percurso até ao cemitério vai ser feito por todos de carro, para assim as senhoras levarem saltos à vontade. E não  precisam ir muito devagar - é que não gosto de me deslocar deitado - quanto mais depressa melhor, tipo 40/50 Km por hora.
Não quero gritos por favor, se sentirem necessidade de o fazer, afastam-se e vão tomar um shot que acalma.
Devem ir bem vestidos e com sapatos limpos. Vou tentar também que a cerimónia seja num dia não ventoso para não estragar penteados.
Por fim, se quiserem levar bebidas podem fazê-lo. Pois tenciono contractar um Dj para passar música quando me estiverem a afundar. Assim aproveitam e fazem um "after-cerimónia", afinal o espaço vai estar reservado para nós. Não contando com os residentes habituais!
Façam-me pelo menos um brinde de boa sorte, afinal não é por me estar a mudar para melhor que vou deixar de precisar dela. De muita sorte!!


P.s.: Se lês o meu blog podes ficar na plateia 1, isso tem alguma influência. ;)

2 comentários:

  1. De que vale a influência!? De que vale ler o blog? Triste e desiludido é como me sinto...

    ResponderEliminar
  2. ja te disse que te odeio?? deixaste me chorar....

    nao quero que morras nunca antes de mim!! mas se isso acontecer... sim eu daria mil sapatos a tua mae (so por ela te ter posto no nundo), vestiria me muito bem e de verde com um penteado fantastico. pagaria todas as portagens que fossem necessarias... choraria muito. e verdade, mas faria a festa que querias!!





    por favor...


    nao morras nunca!!

    Adoro-te meu amigo!! :')

    tenho muitas saudades tuas!! muita smesmo!!

    ResponderEliminar