segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Translucido.

Será que a vida deixa que sejamos honestos com nós mesmos?
Será que alguma vez conseguimos assumir as nossas falhas?
Será possivel mudar a nossa essência?
Queiramos ou não todos acabamos por criar uma máscara, uma máscara que usamos todos os dias, uma máscara que muita vez mostra o que não somos.

Uma máscara que acaba por nos mostrar fortes e seguros mesmo quando não o somos.
Isso é bonito?
Porque temos tanta dificuldade em mostrar o nosso lado de cristal? Ninguém por mais que queira, consegue ser sempre forte, sempre destemido.
Se os homens não choram, eu choro porquê?
Tu não choras? Ou apenas o escondes?
É assim tão mau assumi-lo?
Se é então eu sou péssimo, choro muitas vezes e tenho orgulho nisso.
E tal como o choro, há muito de nós que acabamos por esconder ou reprimir.
E fazêmo-lo porquê?
Deviamos pensar um pouco nisto, todos nós.
Deviamos ter a dignidade de se assumirmos a nós mesmos, dando assim a conhecer a quem nos quer bem o que realmente somos.
Concordam comigo?
Ou isto é o meu lado de cristal a falar?
Acredito que para amarmos alguém, temos primeiro de conseguir amar a nós mesmos. Aceitando o que eu sou, aceitando o que tu és.
Vamos pôr de lado o nosso lado 'camaleónico' e deixar sair o que temos por dentro. Que quero acreditar ser o nosso melhor.
Afinal todos nós deviamos ser ovos Kinder, coisas com um recheio bonito.


2 comentários:

  1. deves ser das poucas pessoas (o ricardo nao esta de fora :P)que acho cristalinas.

    quando penso em cristal veem-me a cabeça copos de cristal: valiosos, raros, translucidos, brilhantes, magicos.

    es indiscritivel. (nao sei se esta palavra existe)
    Quando penso em ti vem-me nao a cabeça mas ao sorriso do coração bons sentimentos. Nenhuma palavra melhor para descrever a minha amizadade por ti que Especial. É assim que es para mim: especial. Nao sei bem porque (claro que pelos optimus tempos que passamos) mas nao so. Pela pessoa que es e que te tornas te. Es valioso porque nao ha ninguem igual a ti ou que te substitua (como ja disse quando morreres [nao tenho medo de dizer a palavra] vou chorar rios de lagrimas), raro tens aquela força, determinação que ninguem tem! Translucido, porque olho para ti e apesar de me fazeres um sorriso sei que nao sorris desde a alma.Brilhante.... Essa tua loucura é fantastica, e quando te da pa loucura iluminas toda a gente a tua volta, e magico por tudo o que es!

    Va amigo! eu sei que te amas! Amas te acima de qualquer outra pessoa! Por isso... estas pronto para amar qualquer pessoa!

    (ja nem sei que estou a escrever... eu bem disse que eras indiscritivel, porque apesar de seres isto tudo para mim nao es nada disto; es mais mais e mais!)

    va!

    poe mas e uma roupa fantastica, um look fenomenal! E seg feira. o dia ideal para curtir!!


    "O tempo é um carro novo sem a marcha a tras..." nao vamos perder mais tempo!:)

    ResponderEliminar
  2. De todos os blogs que leio este é sem dúvida o meu favorito. Porque escreves sobre ti o sobre o que te atormenta e me atormenta. Porque és sensível e arrasador. Porque és doce e cruel. Porque és magia e loucura. Sanidade e demência. Porque és tu e tu és humano.
    A Sofia tem razão...já te amas e, estupidamente e sem saber como aconteceu, ingenuamente e dum modo infaltil..amo-te
    Rui

    ResponderEliminar