domingo, 4 de abril de 2010

Vice.


Criei perfil no Facebook à algum tempo atrás.
Não por achar o máximo, sendo que tentei resistir a esta febre de redes sociais.
Não tenho muita paciência nem acho que desses sites possam surgir amizades para a vida.
Prefiro contactos que envolvam carne, ossos e socialização física.
Mas apesar de tudo aderi.
Acho-me um espectador no meio disto tudo.
Tenho uns 10 amigos se tanto. Mas com estes 10 amigos apenas consigo perceber a dimensão que estes sites tomam para algumas pessoas.
Desde constantes publicações a descrever cada passo que dão no seu dia.
Desde constantes actualizações de fotos.
Desde insistentes feeds de FarmVille.
Desde informações pessoais dispensáveis.
Sei lá imensa coisa.
Então a conclusão a que cheguei é que existem pessoas que dão demasiada importância a estes sites.
Porque pelo que parece passam todo o dia ligadas a ele.
Não será mais interessante sair de casa e ficar sentado numa relva a olhar o céu?
Não será mais gratificante contactar um amigo real e ir tomar uma Coca-Cola?
Não será mais humano partilhar um programa de televisão com um familiar ao lado?
Isto faz-me sentir desactualizado.
Os adeptos dessas redes que lêm isto vão dizer:
' - Olha quem fala! Também tem um blog! '
Sim tenho. Mas dispenso-lhe 15 minutos diários.
E com muito pouca assiduidade.
Pois prefiro passar as restantes 23.45h do dia a disfrutar do que tenho palpável.

Mas apesar de tudo respeito.
Não compreendo mas respeito.
Vou criar centros de reabilitação para seguidores de redes sociais.


Facebook & Hi5 consumers.. o meu maior abraço.

1 comentário:

  1. haja alguem a escrever desta forma e de assuntos que efectivamente fazem sentido!! redes sociais nao sao más por si so, mas pela atitude e postura que as pessoas tomam ao ingressar!!
    continua!!
    ps: quando tomamos uma cola?!? :D

    ResponderEliminar