sábado, 16 de janeiro de 2010

Entusiasmo vs Receio.




Parece que finalmente está a chegar a minha vez de encarar a faculdade.
Os 23 anos demoraram a chegar.
Mas também parece que a meta chegou demasiado rápido, como que se tivesse ido por um atalho sem querer.
Sinto que já tenho pouco tempo para tudo isto, sinto que estou demasiado preso à vida que tenho. Penso que sim, que quero muito isto. Mas sinto também que tenho medo, medo de não conseguir isto sozinho.
Porque é sozinho que me sinto neste momento.
Com os amigos longe.
Sinto-me como perdido em Nova Iorque com tudo a passar tão rápido à minha volta, sinto-me como que afogado em demasiada vida.
Às vezes penso que demasiada vida mesmo, para alguém de 23 anos.
Mas não quero fazer parte do clube dos 'losers', e por isso quero ser forte e conseguir tudo o que idealizo. Não vou ficar de braços cruzados à espera que a vida me traga tudo o que desejo numa bandeja de prata coberta com um naperon de crochet.
Vou sair do armário e desta vez para a vida.
Tenho poucos meses para reunir todas as minhas energias e preparar-me para saltar, para sair de uma vez por todas deste casulo em que se tornou a minha vida.

Se tudo fosse tão simples como sonhar ou falar...mas não, não é.
E isso por vezes faz-nos querer desistir.
Muitas vezes para conseguirmos sorrir no final, temos de chorar e arrancar muito de nós.
E é esse sorriso que vai recompensar todas as lágrimas que deixámos cair, todos os nós que sentimos nos estômago e todas as feridas que vimos sarar na nossa carne.

Não tenho a certeza se estou feliz hoje, mas tenho a certeza que vou morder chão e gritar comigo mesmo até o conseguir.
Quero ver o meu reflexo na montra de uma loja e pensar:
" Este miudo é giro, e está feliz! "

E é nesse dia que vou querer ter-te a ti e a todos vós a meu lado.
Todos aqueles que perderam 30 segundos comigo quando me viram em baixo.

3 comentários:

  1. Não estás sozinho Thi!! Estou por aqui, já te disse!! E sim és um miudo giro!! E sim és FELIZ!!! É só reflectires na tua vida, pensares na tua família, nos teus amigos e em todos os que te amam genuinamente...

    Abraço,
    Rui Santana

    ResponderEliminar
  2. Quero que saibas que não estás sozinho! acredita que embora a ausente, por vezes por talvez criar dificuldades onde não surgem, gostava que pudesses contar com a minha presença contigo, nem que fosses com uma simples e grande amizade!

    Quero-te ver feliz e sorridente como quando te conheci!!

    Agora digo-te... fala comigo e livra-te de se algum dia precisares de algo, não pegues no telemovel e não digas um olá para falar comigo.
    Posso ter sido injusto em algumas coisas, mas ca estarei para te apoiar! quero que tudo faça um reset e que veja em ti o que vi ha uns tempos atras!

    Aceitas?

    Um agrande abraço,
    Hugo (o complicado) :P

    ResponderEliminar
  3. Vao começar os melhores anos da tua vida!!!!!! xD


    ai que saudades dos meus...era putedo tdos os dias :D

    ResponderEliminar