terça-feira, 2 de março de 2010

Labirintico.


Estou meio desiludido. Meio triste.
Mas ao mesmo tempo com os pés mais acentes no chão.
Parece que todas as espectativas que criei estão a diluir-se como uma gota de tinta no mar. Não ficando nada.
Talvez tenha planeado voos altos de mais. Talvez tenha sido demasiado ambicioso.
Não sei.
A minha ida para Coimbra...deixei de a ver a cores...agora vejo-a em escala de cinzas e meio desfocada.
Parece que Tomar está aqui ao lado, e repentinamente a afirmar-se.
Quase que a atrair-me até lá como se fossemos dois imans, quase que a puxar-me sem eu poder contrariar isso.
Parece que todas as facilidades que me esperavam em Coimbra despareceram.
Parece que aqueles planos todos vão ter de ser arrumados de uma vez.
Mas eu quero acreditar que quando a vida nos fecha uma porta, nos abre outra ainda melhor. Quero pensar que sim, que vou conseguir.
Se não em Coimbra, que seja em Tomar mesmo.
Como disse a um amigo meu:
'Coimbra é o máximo, mas eu não preciso de por lá passar para ser o máximo!'
Estou frustrado sim.
Sinto-me um daqueles idiotas que passam a vida a fazer planos que nunca chegam a ser concretizados. GRITAR sim apetece-me.
Mas vou ser racional. Vou olhar para esta balança e perceber como um adulto que sim, que nem sempre o que idealizamos é o que temos de lutar por.
Temos de saber aceitar as nossas derrotas interiores e fazer delas vitórias.
Vitórias que são partidas para novas estapas, com novas metas mais estimulantes e coerentes.
E acho que isto é aquela coisa a que dão o nome CRESCER.
Mas poh.. eu não pedi para crescer mais! .D
Vou esforçar-me, vou dar o meu melhor. Vou fazer amigos aqui na zona.
Vou olhar para Tomar como um destino próximo.
Vou sorrir, porque ficando por cá vou continuar com o meu Design.
Talvez esteja mesmo condenado a ser mais um designer desempregado!
E se for? Não tenho medo disso. Tudo se resolve.
Até porque por cá vou continuar a ter os doces da minha vida.
Todas aquelas pessoas que dão luz à minha vida.
Pessoas sem as quais a minha estadia em Coimbra seria MUITO dificil. 
Assim vou continuar no meu território. Vou estar na minha praia.
Vou ser um universitário privilegiado. Um eterno estudante de secundário.
Na casa dos pais, sem responsabilidades, sem contas, sem tarefas domésticas, sem chatices, sem discussões com colegas de quarto e sobretudo com a minha fortaleza - o meu quarto.
Porque sim.
Fazia-me imensa confusão sair para uma casa estranha, uma casa mobilada ao gosto sei lá de quem, uma casa que teria pouco de mim e sobretudo uma cama onde já tinha dormido sei lá quem!
É bom ser filhinho da mãmã. É bom ser criança dentro de um corpo adulto.
Obrigado vida.

1 comentário:

  1. Tiago vejo que estás a crescer. Isso é bom a sério que é, mas não abandones a criança que há em ti. Sim viste bem as coisas à SEMPRE um porquê na vida, talvez Tomar te dê a calma que precisas, as pessoas tuas amigas continuam perto de ti, e ao quanto a vires a ser mais um designer no desemprego, não sei! hoje já nada é certo e garantido olha para mim Arquitecto com experiência e no desemprego e tenho colegas sem estudos com bons empregos. vai, luta, força. Abre os braços e aceita tudo o que a vida tem para te oferecer a faculdade é uma experiencia fantástica aproveita-a agarra-a não a percas. E não te esqueças, sou teu amigo, embora tu não queiras ser meu amigo ou partilhar mais coisas comigo. Gostava muito de ser teu amigo, falar contigo, trocar ideias... mas tu é que sabes se mereço ou não a tua amizade. Mas não te esqueças, quando precisares de alguem para te ouvir, alguem com quem rir ou simplesmente uma casa para dormir depois de uma noite de farra podes SEMPRER contar comigo, o vasco. Abraço amigo Tiago

    ResponderEliminar