segunda-feira, 1 de março de 2010

Mommy.


""  Como não agradecer-te, mãe, se é tanto o que és o que ofereces e o que semeias no meu ser? Mas como agradecer-te, mãe, se é tão pouco o que tenho para dizer, para te bendizer? O que o coração sente os lábios não são capazes de balbuciar. Trémulos, hesitam e gaguejam, impotentes para soltar uma palavra ou articular qualquer som. Mas será que existe alguma palavra que consiga dizer o que o coração sente?
Dizer “obrigado” é pouco,mas dizer-te “obrigado” é tudo o que resta quando tudo já tiver sido dito.
Porque fizeste da tua vida um lugar para a minha.
Porque não só me aceitaste como era, como estavas disposta a aceitar-me fosse eu como fosse.
Porque me sossegaste dizendo "não chores, filho, que a mãe está aqui", e estar no teu regaço é tão seguro como dormir na palma da mão de Deus. ""


Para a Dona Lita minha mãe que faz anos hoje.

2 comentários:

  1. Olá Thi, só para dizer que este texto é lindo. simplesmente lindo. Gostei de saber que gostas de fado e principalmente que dás valor aos poemas que no fado são tão lindos, profundos e nos fazem sentir vivos. Abraços amigo Thi.
    Vasco

    ResponderEliminar
  2. Deus te abençoe por escreveres e pensares assim.... sobretudo quando tudo se trata da nossa mãe.....

    p.s. mts parabéns pa ela... =D

    ResponderEliminar