domingo, 14 de março de 2010

Pilula anti homossexualidade pf.


Estou farto de ser.
Cansado deste meio e destas coisas com pernas a que dão o nome de gays.

Ontem fui sair, não saio com muita frequencia logo deveria ser uma noite divertida, especial. Com os meus amigos por cá resolvi convidar mais um conhecido e então começar a noitada. Torres Novas seria o destino sendo que o spot onde iriamos ficar seria decidido na hora. Chegados à cidade começamos a rondar, passamos num bar com música ao vivo e resolvemos terminar a noite no Paradise Bar - o bar gay aqui da terrinha.
Apesar de heteros os meus amigos frequentam sem qualquer problema, acham o espaço divertido e bem disposto, então muitas noites nossas terminam lá a abusar dos shots oferecidos!
Já no bar ligo o radar e sondo quem por lá está. Tendo em conta que nestes meios pequenos 79% das caras já são conhecidas do meio, vejo uma cara nova. Alguém já meu conhecido mas que eu nunca imaginara nestes espaços.
Um tal rapaz sério, giro e muito discreto com quem tinha contacto já a algum tempo.
E acompanhado por quem?
Pelo grupo das Marias Amélias ali de Tomar. Um daqueles grupinhos que adoram juntar-se em tertúlias demoradas a falar mal e a deitar a baixo qualquer criatura que lhes possa eventualmente fazer sombra.
Sendo que até eu já fui vitima deste gang das más linguas!
Eu muito ingenuo dei um sorriso discreto, um cumprimento muito sóbrio para não comprometer o tal novato. A noite avança e do nada passo o olhar pelo canto onde estava o grupinho e.. NÃO!
Não podia acreditar, o novato que se fazia passar por professor muito sério, homem discretissimo e cheio de bons principios estava ali enrolado e completamente exposto com um elemento do grupinho, beijos de lingua, amaços, linguas de fora, falas ao ouvido. Senti-me um bocado estúpido pois tinha-o em melhor consideração, mas vendo as coisas hoje era bem previsível que isto acontecesse.
Tomar é uma cidade pequena. E os gays são como as pragas de formigas.
Incrédulo peguei no telemóvel e enviei-lhe um sms numa de simpático indignado.
" Namoras é? "
Resposta:
" Não, é só um amigo! "
Se já estava de queixo caído, neste momento senti o meu maxilar inferior cair no chão!
Tendo em conta que há alguns dias atrás haviamos falado em se vermos para tomar o habitual café, fiquei confuso. E desiludido também.
Não pensei que aos 23 anos de idade ainda pudesse apanhar desilusões por ingenuidade!

Passado um bocado pousei a vodka acendi um cigarro e fiz uma retroespectiva da socialização que tinha tido com este rapaz.
Conhecemo-nos muito bem, fomos educados, sérios causamos uma boa impressão mutua. Fomos falando, mantendo contacto e de um momento para o outro deixo de ter feed-back dele. Sem perceber o porquê insisti. Nunca cheguei a ter uma resposta convincente.
Mas heis que me aparecia a resposta hoje à minha frente. E mexia!!
Tudo apontou para que tivesse sido numa tertúlia do tal grupinho - em que eu era o tema.
Tertúlia essa da qual o novato já fazia então parte.
Pode parecer-vos perseguição, mas acreditem que não.
Isto deixou-me triste. Estragou literalmente o resto da minha noite.
Fiquei ali a forçar o corpo numa dança descordenada enquanto a minha mente vagueava.
Numa tentativa de perceber como é que alguém pode sentir satisfação por deixar alguém de cara na lama. Sem antecedentes.

É incrivel como boatos nos podem manchar a reputação como vinho tinto numa toalha branca.
É mais incrivel ainda como é que pessoas conseguem criar esboços e perfis de outras baseando-se nessas mesquinhices. Sem procurarem sequer conhecer a pessoa.
É mau e revela muita má formação. É sintoma de gente pequenina.

Por isso conheçam-me primeiro, abordem-me, perguntem ou ofendam-me se for preciso.
Mas façam-o na minha cara.
Sejam dignos, e percam tanto tempo a falar mal de mim como eu perco a falar mal de voces.

Mas em ultimo caso se isso vos insufla o ego, se é a unica forma que têm de conseguirem ser felizes...façam-o lá.
Mais cedo ou mais tarde hei-de criar imunidade neste campo.
Mas enquanto não consigo fico triste sim.
Muito triste.

4 comentários:

  1. pois bem caro amigo, estas situaçoes sao parte integrante de um mundo real,,,, muito real. questionavel claro mas real. enfim, resta-nos, como ja te disse, lamentar imenso!! alegria_!

    ResponderEliminar
  2. Thi por um lado percebo a tua desilusão, mas por outro de facto não percebo!! Somos todos gays e todos, sem excepção, tomamos os mesmos comportamentos em determinada altura. Quantas pessoas já desiludiste depois de iludires. Com quantas já te envolveste enquanto "conhecias" outas? Com quantos engates já te deixaste enrolar? E o "chá" aí da terra?? E quantas vezes já te desiludiram e quantas vezes irão faze-lo mais!!
    Essa história não tem nada de anormal. É a nossa realidade! Inevitavelmente será ou já foi a tua. O facto é que estavas a criar expectativas em relação á pessoa e não foste correspondido. O facto é que continuas a não proteger-te e como tal sais magoado. E o facto é que nas terras pequenas tudo se sabe e, também tudo se inventa. Não ligues á maçã podre da qual poderás fazer parte também. Procura as maçãs no topo da árvore. São as mais saborosas e onde nem toda a gente chega
    Abraço amigo
    RS

    ResponderEliminar
  3. o q tens a fazer é não ligar a gente q n interessa a ninguem, Tu sim Thi és Superior a essa gente ;)JF

    ResponderEliminar
  4. olá thi tudo o que contas é verdade, mas não só no mundo gay é no mundo real, em todo lado encontras isso o dizer mal pelas costas, o grupo dos alcuviteiros. Todavia o comentário do RS é muito verdadeiro o que tu viste acontecer também se calhar já o fizeste não te deste conta na altuara. Penso que o mundo gay nestas situações tem valores invertidos e não só a velocidade do nosso corpo e maior que a velocidade da razão e do pensamento.
    Abraços do Vasco para o meu THi

    ResponderEliminar